Do dia 06 a 10 de maio, os agentes de fiscalização do CAU/MT irão realizar ações in loco nos municípios de Poconé, Primavera do Leste, Sinop e Tangará da Serra. Na cidade de Poconé a ação se dará por meio da Fiscalização Preventiva Integrada (F.P.I), em conjunto com o Crea-MT e outras entidades de fiscalização, atuando especificamente nos empreendimentos de hotéis e pousadas. As visitas buscam coibir o exercício ilegal da arquitetura e urbanismo, assim como promover a valorização da profissão no estado. 666934
Durante as ações, os agentes apuram denúncias recebidas por nossos canais oficiais, realizam visitas em condomínios, verificam a existência de um responsável técnico legal, assim como do documento de responsabilidade técnica, além da sinalização por meio de placas de obras. Para desenvolver esse trabalho em defesa da sociedade, contamos com a participação de todos para denunciar possíveis irregularidades no campo da arquitetura e urbanismo.
Qualquer cidadão pode registrar uma denúncia, ela pode ser feita de forma anônima ou identificada (na qual você recebe informações sobre o andamento da ocorrência). Basta ar o site do Conselho e no menu principal, ar o campo “Serviços Online” e em seguida o submenu “Denúncia”. Você será direcionado para um formulário para preencher detalhes da irregularidade com espaço para anexar documentos comprobatórios. Lembrando que o serviço é gratuito.