Em entrevista concedida nesta quarta-feira à TV Pantaneira, o atual presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social Vale do Rio Cuiabá, Silmar de Souza Gonçalves, afirmou que o município de Poconé corre o risco de ficar de fora dos projetos de recuperação de estradas na zona rural devido à inadimplência junto ao consórcio. 36345i
Segundo Souza, desde janeiro, quando o prefeito Jonas assumiu a gestão municipal, nenhum pagamento foi realizado ao consórcio. "O prefeito Jonas sabe que está inadimplente com o consórcio e ainda não regularizou", declarou.
Foi firmado um convênio no valor de R$ 5 milhões para o conserto de estradas na zona rural, mas apenas os municípios que estão em dia com suas contribuições serão contemplados. Caso a situação de Poconé não seja regularizada, os recursos destinados ao município poderão ser redistribuídos a outras cidades do consórcio.
Os municípios que estão com os pagamentos em dia são: Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Nobres, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Planalto da Serra e Nova Brasilândia.