A Netflix anunciou nesta segunda-feira (26) o documentário “Marcha das Onças” como parte dos 10 lançamentos programados para 2026. A produção será o primeiro documentário de natureza da plataforma feito na América Latina. 2y3md
Filmado no Pantanal mato-grossense, especialmente na região de Poconé, o documentário acompanha a trajetória de três onças-pintadas, desde filhotes até a fase adulta. A proposta é mostrar os desafios enfrentados pela espécie e a importância de sua preservação no bioma.
Dirigido pelo cineasta Lawrence Wahba, o projeto envolveu nove expedições ao Pantanal, com uma equipe de quatro cinegrafistas, câmeras estabilizadas em barcos, drones, microcâmeras e lentes específicas para a captura das imagens. O trabalho foi feito em colaboração com pesquisadores e guarda-parques que atuam na região.
O documentário recebeu apoio por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.
A expectativa da equipe é que o lançamento do documentário contribua para dar visibilidade internacional ao Pantanal e destaque a necessidade de preservação da biodiversidade local. O lançamento de “Marcha das Onças” está previsto para 2026 na plataforma da Netflix.
Essa Filmagem foi iniciada em 2021 com recursos proprios, Lawrence , Mike Bueno, Fabrício Dorileo de Pocone. Foram bem mais de 20 expediçoes até as imagens ao Governador e ele apoiar o Projeto