A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda, deu início ao projeto "Prevenção Começa na Escola", desenvolvido em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso. O projeto retomará as apresentações da peça teatral "Inocentes Pétalas Roubadas" ainda neste mês de fevereiro, com o objetivo de transmitir mensagens preventivas sobre temas relevantes para crianças e adolescentes. 6v2g66
Coordenado pelo titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, o projeto contemplará seis etapas de apresentações em 22 municípios do estado.
"Inocentes Pétalas Roubadas" aborda de maneira simples, direta e objetiva questões como bullying, assédio sexual, drogas e gravidez na adolescência, entre outros temas vivenciados por crianças e adolescentes no ambiente escolar. A peça tem como propósito orientar e prevenir situações que possam comprometer o bem-estar e a segurança dos jovens, contribuindo para a construção de uma comunidade mais consciente e solidária.
A parceria reforça o compromisso das instituições com a promoção da educação, da proteção dos direitos da criança e do adolescente, e da prevenção de situações de risco. O projeto representa mais um o importante na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde os jovens possam crescer em um ambiente seguro e acolhedor.