O senador Wellington Fagundes (PL) foi vaiado durante a comemoração da vitória do prefeito eleito de Cuiabá Abilio Brunini (PL). Quando tentava discursar, foi chamado de “melancia” – verde por fora e vermelho por dentro – por parte do público presente na Praça 8 de Abril, em frente ao Choppão, na noite desse domingo (27). 2ha3e
Wellington é chamado de “melancia” pela ala mais radical do bolsonarismo porque já fez parte da base dos governos petistas de Lúdio e Dilma Rousseff. As imagens foram captadas pelo Mídia News.
De cima do trio elétrico, Wellington agradeceu a população pela vitória de Abilio e chegou a dizer que tinha uma mensagem do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). No entanto, foi interrompido por vais e gritos de “melancia”.
Um dos articuladores da adesão de Bolsonaro ao PL, Wellington já teve dificuldades de relacionamento com o próprio Abilio, que gravou vídeo pedindo que o então presidente da República não se aliasse ao senador. Após conversas, a situação foi contornada.