Vereador chama ex-secretário de Saúde preso pela terceira vez de monstro criado em MT
Fonte: Da Redação 19/10/2023 ás 23:00:19 1529 visualizações

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) declarou, nesta quinta-feira (19), que a prisão do ex-secretário de saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, por conta de participação em esquemas de corrupção na saúde de Sinop (500km ao Norte de Cuiabá) se deve à repetição dos métodos de gestão cometidos na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). 6p1x41

"Célio começou sua sina corrupta quando foi nomeado pelo prefeito Emanuel Pinheiro presidente da Empresa Cuiabana de Saúde. Como presidente dessa autarquia, Célio foi acusado de dar prejuízos enormes ao HMC e ao Hospital São Benedito. Por isso, ele foi denunciado junto ao Ministerio Público. (...) Foi essa turma que o prefeito Emanuel Pinheiro ficou defendendo por muito tempo. É falta de caráter, de zelo com a coisa pública", disparou.

O parlamentar ainda classificou como "desastrosa" a gestão do ex-secretário Célio Rodrigues na saúde de Cuiabá e lamenta que os mesmos atos de corrupção tenham se estendido a Sinop.

"A gestão do Célio foi um desastre. Ele foi preso duas vezes devido esquemas de desvios de recursos na Secretaria de Saúde. Em um desses esquemas, a Polícia Federal apontou desvio de R$ 100 milhões. É muito revoltante constatar que mesmo com duas prisões ocorridas devido a atos de roubalheira na saúde de Cuiabá, o Célio Rodrigues não se intimidou e continuou a sina corrupta. Ele foi preso hoje pela terceira vez por roubalheira na Saúde de Sinop. Essa roubalheira causou mortes de crianças", concluiu.

Operação Cartão Postal

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) a Operação Cartão-Postal, para cumprimento de diversas ordens judiciais contra uma organização criminosa instalada, desde de junho de 2022, na gestão da Saúde do município de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá). O ex-secretário de saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, foi preso preventivamente porque é proprietário de uma empresa suspeita de fraudes milionárias na prestação de serviços ao município.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá contra 34 investigados, entre pessoas físicas e jurídicas.

Os 32 mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal são cumpridos nas cidades de Sinop, Cuiabá, Várzea Grande, São Paulo, e nos municípios de Praia Grande e São Vicente (SP).

Também são cumpridas seis ordens de prisão preventiva, um de monitoramento eletrônico, duas ordens de suspensão do exercício da função pública, um de suspensão parcial do exercício da função pública, bem como a suspensão de exercício de atividade de natureza econômica de seis empresas.

Treze pessoas são alvo de medidas cautelares diversas da prisão, como a proibição de ar as dependências istrativas da Saúde do Município de Sinop, a proibição de manutenção de contato com os demais investigados, a proibição de se ausentar da Comarcar sem autorização do Juízo, entrega de aporte e comparecimento periódico em Juízo.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias
Curta nossa fã page
TV Pantaneira veja mais
Mais lidas
MARIA DA PENHA
Polícia Civil prende homem que ameaçou matar sua ex-esposa r2n3a
TEMPO
Frente fria derruba temperaturas em todo estado de Mato Grosso 5w2m3a
PECULATO
Politicos são indiciados por utilizar carros e combustível no interior 406j71
QUEIMADAS
Polícia Civil prende um gerente de fazenda em Poconé por queimadas a683n
IMPROBIDADE
Prefeito de Poconé utiliza cores de campanha em Site e Jogo de Camisa 6c5j2r
LIMPEZA
Vereadora denuncia um abandono em barracão da Feira Municipal em Poconé 465p6q
Enquete
Qual sua avaliação sobre os primeiros 100 dias de governo da gestão Dr. Jonas
Últimas notícias
PREMIAÇÃO
Seciteci premia escolas de Poconé que mais arrecadarem lixo eletrônico 3k2o2m
OPERAÇÃO
Polícia Civil cumpre mandado em Poconé ao combate à pornografia infantil 5v3t6n
VERBAS
Poconé está inadimplente com Consórcio Vale do Rio Cuiabá e pode perder recursos 3zo3t
VARZEA GRANDE
Sargento é baleado e empresário morre em troca de tiros em VG 3r5h3o
TRABALHO
Mato Grosso é o 3º estado com desenvolvimento em emprego e renda no país w5u1v
DECISÃO
Ex-prefeito deve indenizar Mauro em R$ 20 mil por chamá-lo de um corrupto 1mt3e