Presidente da Camara critica Transporte Zero e caos em mineradoras
Fonte: Da Redação 06/11/2023 ás 21:25:10 3391 visualizações

” Nos privaram de pescar e vão tirar nosso sustento! Estão fechando a mineração e matando nosso comércio local! E centenas de famílias arão fome, cede,! A quem buscaremos? 3e4w4o

Projeto de lei conhecido como “transporte zero”, segundo o governo, pretende dobrar o turismo de pesca esportiva com previsão de atrair turistas e gerar empregos, será? Em POCONÉ o turismo é a maior fonte de renda municipal?

Poderia ser se tivesse um plano de governo sério, com infraestrutura adequada e mão de obra qualificada pra receber os turistas! Mas Poconé está longe dessa realidade! Portanto emprego e renda vindo deste setor, requer muito mais que essa utopia governamental!

Precisam parar de tentar enganar nos e deixar nos trabalhar! Nós Poconeanos queremos trabalhar ! Sustentar nossa família honestamente!

Essa proposta, do transporte, armazenamento e comercialização do pescado ficando proibida a partir de 1º de janeiro de 2024 por um período de cinco anos, é inaceitável ! Dizer que é pra preservar espécies em extinção é lorota! Quem serão extintos são os familiares ribeirinhos! Estes sim, até final dos 5 anos, poucos sobreviverão! Incoerência do ser humano! Preserva o animal irracional, mata o racional trabalhador honesto!

Nossa esperança está no Ministério da Pesca e Aquicultura que posicionou contra a proposta. De acordo com a pasta, preterir a pesca artesanal em prol da pesca amadora e esportiva, como quer o governo estadual, é uma infração à Lei da Pesca. E o Ministério vai mais além e diz: A principal razão pela morte do pescado, conforme o governo federal, é a construção de barragens de usinas hidrelétricas ao longo dos rios, e não da atividade pesqueira.

E pra piorar mais a situação, agora centenas de pais de famílias estão ficando sem trabalho, as minerações fechando as portas , deixando mais de 3 mil empregos direto dentro do nosso município! A arrecadação do CFEM. Ajuda o município! E vamos dizer a verdade! Quem custeia praticamente o Hospital do município, são alguns da mineração! Os partos que são feitos no Hospital, é um empresário da mineração quem custeia! Os medicamentos uma boa parte é outro empresário da mineração! Além de várias ajudas na área social do nosso município! Sem ELES a gestão municipal estaria pior do que está!

Temos mineradoras sérias, comprometidas com o meio ambiente, restauração de áreas degradadas e focadas numa sustentabilidade séria . Estas empresas precisam de nosso respeito e reconhecimento! Poconé é um município sério! Respeitem nos! E exigimos que tomem providências emergênciais a respeito de nossos ribeirinhos e pescadores como também da mineração que empregam mais de 3 mil pessoas! Ou querem nos extinguir da nossa própria terra?

Texto: Itamar Lourenço – Vereador e Presidente da Câmara Municipal de POCONÉ.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias
Curta nossa fã page
TV Pantaneira veja mais
Mais lidas
MARIA DA PENHA
Polícia Civil prende homem que ameaçou matar sua ex-esposa r2n3a
TEMPO
Frente fria derruba temperaturas em todo estado de Mato Grosso 5w2m3a
PECULATO
Politicos são indiciados por utilizar carros e combustível no interior 406j71
QUEIMADAS
Polícia Civil prende um gerente de fazenda em Poconé por queimadas a683n
IMPROBIDADE
Prefeito de Poconé utiliza cores de campanha em Site e Jogo de Camisa 6c5j2r
LIMPEZA
Vereadora denuncia um abandono em barracão da Feira Municipal em Poconé 465p6q
Enquete
Qual sua avaliação sobre os primeiros 100 dias de governo da gestão Dr. Jonas
Últimas notícias
PREMIAÇÃO
Seciteci premia escolas de Poconé que mais arrecadarem lixo eletrônico 3k2o2m
OPERAÇÃO
Polícia Civil cumpre mandado em Poconé ao combate à pornografia infantil 5v3t6n
VERBAS
Poconé está inadimplente com Consórcio Vale do Rio Cuiabá e pode perder recursos 3zo3t
VARZEA GRANDE
Sargento é baleado e empresário morre em troca de tiros em VG 3r5h3o
TRABALHO
Mato Grosso é o 3º estado com desenvolvimento em emprego e renda no país w5u1v
DECISÃO
Ex-prefeito deve indenizar Mauro em R$ 20 mil por chamá-lo de um corrupto 1mt3e