Mutirão Fila Zero: Deputado Botelho viabiliza cirurgias de catarata em Poconé
Fonte: Da Redação 04/02/2025 ás 17:24:52 1005 visualizações

A saúde pública de Poconé (a 104 km de Cuiabá) vive um marco histórico. Nesta terça-feira, o Hospital Geral Dr. Nicolau Fontanillas Fragelli realizou as primeiras 40 cirurgias de catarata de um projeto que promete mudar a vida de milhares de moradores. A iniciativa é fruto de uma emenda parlamentar de R$ 2,4 milhões do deputado estadual Eduardo Botelho (UB), em parceria com a Prefeitura de Poconé e o Governo do Estado, dentro do programa Fila Zero. 656h38

O aposentado Benedito Lourenço Magalhães, de 66 anos, foi um dos primeiros beneficiados. Após mais de um ano de espera, ele celebrou o momento: “Diziam que a cirurgia ia acontecer, mas nunca chegava. Graças a Deus, agora veio. Obrigado, Botelho! Voltei a enxergar”, disse emocionado.

As triagens serão realizadas nos postos de saúde, e os procedimentos acontecerão no hospital municipal, inicialmente às terças-feiras. A equipe conta com nove especialistas em oftalmologia.

O deputado Eduardo Botelho destacou o impacto da ação: “Estamos lançando um programa inédito em Poconé, que beneficiará milhares de pessoas. Com essa emenda, garantimos mais de 5 mil atendimentos, entre consultas, exames e cirurgias de catarata, levando saúde oftalmológica de qualidade a quem mais precisa.”

O coordenador do projeto, Dr. Vitor Rossetto, ressaltou que o centro oftalmológico está equipado com tecnologia avançada, garantindo cirurgias seguras e humanizadas. O programa Fila Zero, do Governo do Estado, foi criado para eliminar a fila de espera para cirurgias eletivas, beneficiando toda a região da Baixada Cuiabana.

A presidente do hospital, Eulina Moraes, reforçou a importância da iniciativa: “Esse projeto é um grande avanço para a saúde ocular da população. Além de atender Poconé, vamos beneficiar municípios vizinhos e moradores da zona rural.”

O prefeito Dr. Jonas celebrou a conquista e projetou o futuro: “Poconé será referência em oftalmologia, não apenas na Baixada Cuiabana, mas em todo Mato Grosso. Esse é um sonho que se torna realidade.”

Já o pantaneiro Salvador de Arruda, de 76 anos, está ansioso para agendar sua cirurgia e fez questão de agradecer: “Muito obrigado, Botelho, por olhar pelo nosso município.”


Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias
Curta nossa fã page
TV Pantaneira veja mais
Mais lidas
MARIA DA PENHA
Polícia Civil prende homem que ameaçou matar sua ex-esposa r2n3a
TEMPO
Frente fria derruba temperaturas em todo estado de Mato Grosso 5w2m3a
PECULATO
Politicos são indiciados por utilizar carros e combustível no interior 406j71
QUEIMADAS
Polícia Civil prende um gerente de fazenda em Poconé por queimadas a683n
LIMPEZA
Vereadora denuncia um abandono em barracão da Feira Municipal em Poconé 465p6q
IMPROBIDADE
Prefeito de Poconé utiliza cores de campanha em Site e Jogo de Camisa 6c5j2r
Enquete
Qual sua avaliação sobre os primeiros 100 dias de governo da gestão Dr. Jonas
Últimas notícias
PREMIAÇÃO
Seciteci premia escolas de Poconé que mais arrecadarem lixo eletrônico 3k2o2m
OPERAÇÃO
Polícia Civil cumpre mandado em Poconé ao combate à pornografia infantil 5v3t6n
VERBAS
Poconé está inadimplente com Consórcio Vale do Rio Cuiabá e pode perder recursos 3zo3t
VARZEA GRANDE
Sargento é baleado e empresário morre em troca de tiros em VG 3r5h3o
TRABALHO
Mato Grosso é o 3º estado com desenvolvimento em emprego e renda no país w5u1v
DECISÃO
Ex-prefeito deve indenizar Mauro em R$ 20 mil por chamá-lo de um corrupto 1mt3e