O governador Mauro Mendes se esquivou, mais uma vez, de comentar sobre a tão esperada reunião com o deputado estadual Eduardo Botelho para definir os rumos do União Brasil na disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2024. Questionado se já teria conversado com o parlamentar, Disse que ainda não tem data marcada para a reunião, mas que a conversa será em particular e não por meio da imprensa. m6k1t
“Já me reuni com o Botelho duas vezes na semana ada e não tem data. Conversamos um pouco sobre isso, mas é conversa entre eu, o Botelho e pessoas que estiveram na reunião. Eu não vou tratar esse assunto pela imprensa mandando recado para ele ou recebendo recado. Política se faz olho a olho, corpo a corpo, com os argumentos que podem ser colocados na mesa”, disse Mauro Mendes à imprensa, na manhã desta segunda-feira (27).
Botelho já disse diversas vezes à imprensa que aguarda uma reunião com o governador para definir se será ou não o candidato do partido na corrida pelo Alencastro. Caso não seja o nome escolhido, garante que pedirá a carta de anuência para construir sua candidatura por outro partido, provavelmente o PSD.
A saída de Botelho é dada como certa diante do apoio declarado do governador ao chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, que já se colocou como pré-candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá. Entretanto, Botelho precisa da liberação de Mauro para se filiar a outra sigla.
Apesar de terem se reunido várias vezes, Mauro disse que esse assunto não é prioridade no momento.
“Apesar de ser o presidente do União Brasil, a minha prioridade é governar o Estado e entregar resultado para a população. Eu não vou deixar de tratar isso como prioridade. Estou como presidente do partido para contribuir com a organização da qual que faço parte, entretanto, a minha prioridade é cuidar de Mato Grosso e fazer com que ele funcione bem e a política dê resultado para o cidadão”, finalizou.