Jayme Campos diz que população de VG pode não aceitar aliança entre Kalil e Flávio Frical
Fonte: Da Redação 27/10/2023 ás 18:40:19 2281 visualizações

Avaliando o cenário que vem se desenhando para as eleições municipais de 2024 em Várzea Grande, o senador Jayme Campos (UB) disse que a possível composição entre o atual prefeito Kalil Baracat (MDB) e o empresário Flávio Frical pode não ser bem aceita pela população várzea-grandense. Lembra que Frical foi derrotado nas urnas por Kalil na eleição ada, em disputa acirrado e marcada por ataques. 156x1

“Flávio foi adversário do Kalil. Em uma possível união,  você precisa ver se a sociedade vai aceitar também,  porque política você tem que fazer de forma inteligente. Quando se une duas forças antagônicas com relação à política, elas podem dar choque. Já aconteceu isso em Várzea Grande e também quando Júlio Campos foi candidato a governador, em 1988. Foi claro, cristalino, de que essa união não funcionou. Então tem que fazer uma análise”, explicou o senador à imprensa.

Nas eleições de 2020, Frical foi derrotado por Kalil por uma diferença de apenas 6.742 votos. Ele ficou em segundo lugar com 40,01% dos votos, enquanto Kalil, que teve o apoio dos Campos, principais desafetos políticos do empresário, alcançou 46,12%.

O empresário, que acabou de chegar ao PL, nem teve tempo de “desfazer as malas” e pode seguir para outra agremiação, já que tem sido posto de lado na sigla após anunciar que irá apoiar à reeleição de Kalil. Por esse motivo, seu nome tem sido ventilado em uma possível composição como vice. Porém,  o fato do emedebista ter os Campos no palanque parece não incomodar tanto Frical, ao contrário de Jayme, que afirmou que não irá subir no palanque quando ele estiver.

“O dia que ele estiver no palanque do Kalil eu não vou subir. O dia que eu tiver,  imagino que ele não vai subir [...] se eu achar que eu não tenho que subir no palanque com Flávio Frical, eu não vou subir, apesar que eu não sou um político de guardar rancor, ódio, muito pelo contrário, eu sempre fiz política com respeito aos adversários. Todavia, a verdadeira tem que ser recíproca. Se eu te respeito, você tem que me respeitar”, disse o senador.

Para Jayme, as críticas feitas por Frical são tentativas de sujar a biografia da família Campos e que nenhum homem de bem aceitaria tais críticas. Apesar disso, afirma que irá aceitar o que for melhor para a candidatura de Kalil. 

“Tem alguns amigos nossos, alguns correligionários que fazem parte do grupo do Jayme Campos, que ficam contrariados a medida que o Flávio Frical, além de ser perdedor das eleições para nós, tem pontuado de forma irracional e feito algumas críticas que certamente nenhum homem de bem jamais aceitaria. O próprio deputado Júlio Campos não aceita de maneira alguma porque ele não pode querer sujar nossa biografia,  por tudo o que se fez por Mato Grosso e principalmente por Várzea Grande. De qualquer forma, esse é um assunto que está encaminhando. O Kalil sendo candidato à reeleição, espero que ele tenha capacidade o suficiente e tem um bom entendimento e, imagino que, para mim,  o que é bom para o Kalil é bom para mim”, pontuou Jayme.

Apesar de há anos trocarem acusações pesadas pela imprensa, Jayme afirma que não tem nada contra o empresário, mas que não irá aceitar críticas sem fundamento.

“Eu não tenho nada contra o Flávio Frical, ele que, lamentavelmente, não sei por qual motivo e razão, faz críticas que não tem fundamento. Eu não sou contra nenhuma crítica, a crítica é fundamental para o regime democrático, principalmente quando e tem fundamento. Agora,  criticar sem fundamento, eu não aceito”, concluiu.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias
Curta nossa fã page
TV Pantaneira veja mais
Mais lidas
MARIA DA PENHA
Polícia Civil prende homem que ameaçou matar sua ex-esposa r2n3a
TEMPO
Frente fria derruba temperaturas em todo estado de Mato Grosso 5w2m3a
PECULATO
Politicos são indiciados por utilizar carros e combustível no interior 406j71
QUEIMADAS
Polícia Civil prende um gerente de fazenda em Poconé por queimadas a683n
IMPROBIDADE
Prefeito de Poconé utiliza cores de campanha em Site e Jogo de Camisa 6c5j2r
LIMPEZA
Vereadora denuncia um abandono em barracão da Feira Municipal em Poconé 465p6q
Enquete
Qual sua avaliação sobre os primeiros 100 dias de governo da gestão Dr. Jonas
Últimas notícias
PREMIAÇÃO
Seciteci premia escolas de Poconé que mais arrecadarem lixo eletrônico 3k2o2m
OPERAÇÃO
Polícia Civil cumpre mandado em Poconé ao combate à pornografia infantil 5v3t6n
VERBAS
Poconé está inadimplente com Consórcio Vale do Rio Cuiabá e pode perder recursos 3zo3t
VARZEA GRANDE
Sargento é baleado e empresário morre em troca de tiros em VG 3r5h3o
TRABALHO
Mato Grosso é o 3º estado com desenvolvimento em emprego e renda no país w5u1v
DECISÃO
Ex-prefeito deve indenizar Mauro em R$ 20 mil por chamá-lo de um corrupto 1mt3e