Ex-prefeito diz que gestão Abilio cobrou entrada e recuou: Só entreguei a obra
Fonte: Da Redação 08/01/2025 ás 11:31:33 453 visualizações

O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou, em entrevista ao , quando também concedeu entrevista ao Rdtv Cast, que não foi sua gestão determinou e iniciou a cobrança da taxa de entrada no valor de R$ 20 no Aquário Municipal Justino Malheiros, na Capital, conforme declarado pelo atual prefeito, Abilio Brunini (PL), sendo que este último garantiu a entrada gratuita no ponto turístico por quatro anos. “Eu entreguei o aquário. Agora, a gestão dele é do atual prefeito [Abilio]”, disparou Emanuel.  i5y28

O ex-gestor da Capital frisou ainda que a entrega do aquário não estava em seu plano de governo, mas sim “no carinho e no respeito pela população de Cuiabá". Para ele, local deve ser subsidiado pela prefeitura, porque é cultura, é entretenimento e é história.

Quanto a polêmica sobre a cobrança de entrada no ponto turístico, Emanuel rebateu as afirmações de Abilio dizendo que, entre os meses de julho e agosto de 2024, ele, à época prefeito, teria encaminhado um pedido de concessão, con intuito de organizar o funcionamento, mas que ele foi rejeitado pela Câmara.

“Eu ia fazer um modelo de concessão subsidiado, certo? Porque desde o primeiro momento, eu sempre defendi o estacionamento, que eu mandei construir com 130 barcas, mais ou menos, 140 barcas. E a visitação ao Aquário Municipal, que devem ser gratuitas”, disse.

Além disso, Emanuel salientou que apenas entregou o aquário e que a responsabilidade de definir o modelo de gestão do ponto turístico é da equipe de Abilio e não dele. “A gestão não estava mais sob meu comando. Eles começaram cobrando e voltaram atrás e liberaram, ainda bem. Acho que ele [Abilio] não sabia, não sei, ou o secretário não sabia, ou sabia, não sei o que aconteceu”, declarou.

Concessão do entorno

Nesta segunda, Abilio anunciou que o Aquário Municipal Justino Malheiros deve permanecer com entrada gratuita durante os próximos quatro anos. Conforme o liberal será mantida a gratuidade do estacionamento em frente ao aquário, mas ele irá abrir licitação para empresas interessadas em montar restaurantes no entorno e em alocar o Museu do Rio Cuiabá. 

“Do lado do aquário existe o Museu do Rio Cuiabá, com diversos espaços. Nós vamos fazer chamamento público para quem quer alocar o Museu do Rio. Nós vamos privatizar as ações no entorno do aquário. Os licenciamentos para o pessoal vender mercadorias, insumos e tudo o mais (...) que estavam no projeto inicial, inclusive aprovado. Então, nós não vamos privatizar o aquário”, disse Abilio.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias
Curta nossa fã page
TV Pantaneira veja mais
Mais lidas
MARIA DA PENHA
Polícia Civil prende homem que ameaçou matar sua ex-esposa r2n3a
TEMPO
Frente fria derruba temperaturas em todo estado de Mato Grosso 5w2m3a
QUEIMADAS
Polícia Civil prende um gerente de fazenda em Poconé por queimadas a683n
PECULATO
Politicos são indiciados por utilizar carros e combustível no interior 406j71
IMPROBIDADE
Prefeito de Poconé utiliza cores de campanha em Site e Jogo de Camisa 6c5j2r
LIMPEZA
Vereadora denuncia um abandono em barracão da Feira Municipal em Poconé 465p6q
Enquete
Qual sua avaliação sobre os primeiros 100 dias de governo da gestão Dr. Jonas
Últimas notícias
PREMIAÇÃO
Seciteci premia escolas de Poconé que mais arrecadarem lixo eletrônico 3k2o2m
OPERAÇÃO
Polícia Civil cumpre mandado em Poconé ao combate à pornografia infantil 5v3t6n
VERBAS
Poconé está inadimplente com Consórcio Vale do Rio Cuiabá e pode perder recursos 3zo3t
VARZEA GRANDE
Sargento é baleado e empresário morre em troca de tiros em VG 3r5h3o
TRABALHO
Mato Grosso é o 3º estado com desenvolvimento em emprego e renda no país w5u1v
DECISÃO
Ex-prefeito deve indenizar Mauro em R$ 20 mil por chamá-lo de um corrupto 1mt3e