Elizeu e Cattani se estranham em discussão sobre mercadinhos e visitas
Fonte: Da Redação 14/03/2025 ás 13:05:03 527 visualizações

Os deputados estaduais Elizeu Nascimento e Gilberto Cattani, ambos do PL, se desentenderam após a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (ALMT) aprovar visitas a presídios em Cuiabá, Várzea Grande e Barra do Bugres. Cattani criticou Elizeu, policial militar da reserva e presidente da comissão, por promover vistorias para "ouvir presos". Nascimento, por sua vez, rebateu esclarecendo que a intenção não é garantir privilégios aos reeducandos, mas fiscalizar os espaços, garantindo condições de trabalho aos policiais penais. 2t714m

"O meu colega Gilberto Cattani acha um absurdo a Comissão de Segurança adentrar o sistema para 'ouvir preso'. Quero deixar claro que, em nenhum momento na reunião, nenhum requerimento verbal e nada cita que a comissão está indo ao sistema para ouvir preso. Estamos indo para ver as condições do sistema penitenciário. Estamos principalmente preocupados com os policiais penais e servidores", disse Elizeu Nascimento nesta quinta-feira (13).

Cattani respondeu ao colega de bancada, ironizando os seus comentários. O deputado colocou um trecho da coletiva à imprensa em que criticava a iniciativa da comissão, destacando o momento em que elogia Elizeu.

"Acredito que o sargento Elizeu fará, se for da comissão, o sargento Elizeu, que é presidente, fará um bom trabalho", disse Gilberto Cattani.

Em seguida, ele "retira" a declaração. "Estou aqui para pedir desculpas a um velho amigo, Elizeu Nascimento. Hoje fiz um posicionamento, acho que o deputado Elizeu não gostou desse posicionamento. Mas quero pedir desculpas e retirar tudo o que disse ao seu respeito", afirmou o bolsonarista.

IME DOS "MERCADINHOS"

O ime a respeito dos "mercadinhos" ocupa os bastidores da Assembleia, do Palácio Paiaguás e do Tribunal de Justiça (TJMT). Os três Poderes estão envolvidos na discussão complexa que definirá se as cantinas nos presídios serão extintas.

O governador Mauro Mendes (União Brasil) é contrário à manutenção dos "mercadinhos" por acreditar que o comércio alternativo contribuirá para o fortalecimento das facções criminosas. No TJ, o desembargador Orlando Perri lidera o debate e é favorável à manutenção dos "mercadinhos".

A ALMT editou um projeto de lei endossando o posicionamento de Mendes, com o qual Cattani está em sintonia. Porém, o PL incentiva vistorias para garantir a estruturação dos presídios. No entanto, Gilberto Cattani não apoia as fiscalizações, criticou a Comissão de Segurança, acabando por atingir Elizeu. 

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias
Curta nossa fã page
TV Pantaneira veja mais
Mais lidas
DEDICAÇÃO
Nei transforma sonho em riqueza e gera vários empregos em Poconé l6h4
MARIA DA PENHA
Polícia Civil prende homem que ameaçou matar sua ex-esposa r2n3a
ATOS OFICIAIS
Prefeitura exonera vários servidores comissionados contratados em Poconé 51mp
TRÁFICO
Poconeana é presa com droga escondida em parte íntima durante visitação 2h6a53
CRIMES
Em depoimento, caseiro revela que alugou arma para matar o advogado 5l14d
TEMPO
Frente fria derruba temperaturas em todo estado de Mato Grosso 5w2m3a
Enquete
Qual sua avaliação sobre os primeiros 100 dias de governo da gestão Dr. Jonas
Últimas notícias
VERBAS
Poconé está inadimplente com Consórcio Vale do Rio Cuiabá e pode perder recursos 3zo3t
VARZEA GRANDE
Sargento é baleado e empresário morre em troca de tiros em VG 3r5h3o
TRABALHO
Mato Grosso é o 3º estado com desenvolvimento em emprego e renda no país w5u1v
DECISÃO
Ex-prefeito deve indenizar Mauro em R$ 20 mil por chamá-lo de um corrupto 1mt3e
HOMICIDIO
Bandido invade casa e mata mulher a tiros em cidade de Mato Grosso 85i1k
QUEIMADAS
Polícia Civil prende gerente de fazenda em Poconé por provocar incêndio 5z143e