Eduardo Botelho dá recado a Abilio: pare de humilhar as pessoas
Fonte: Da Redação 07/01/2025 ás 15:44:29 924 visualizações

O deputado estadual Eduardo Botelho (UB) não poupou críticas aos primeiros dias da gestão prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), à frente do Alencastro. Embora tenha concordado com algumas medidas impostas pelo novo chefe do Executivo municipal, como o decreto de calamidade financeira, Botelho reprovou atitudes que, segundo ele, são prejudiciais, como a "desinauguração" do Mercado do Porto. O parlamentar também afirmou que Brunini precisa abandonar comportamentos arrogantes e agir como prefeito, deixando de lado a postura de deputado federal e deu um recado ao novo gestor: "pare de humilhar as pessoas. Isso não vai dar resultado em Cuiabá". 204w6f

Ao comentar o decreto de calamidade financeira anunciado por Brunini nesta segunda-feira (6), Botelho afirmou que a medida era necessária e algo que ele também teria implementado, caso tivesse sido eleito nas eleições de 2024.

"Abilio está colocando como novidade [as dívidas da prefeitura], mas não é. Abilio disse que para a saúde, por exemplo, não precisava de dinheiro. Precisava apenas parar a roubalheira. Concordo com ele! Já estava previsto desde a campanha decretar situação de calamidade financeira, ele fez certo!", afirmou. 

Ao ser questionado sobre a “desinauguração” do Mercado do Porto, Botelho demonstrou discordância com a postura do prefeito, classificando-a como “arrogante”. Na semana ada, Brunini esteve no local para vistoriar a estrutura, que havia sido entregue no final da gestão de Emanuel Pinheiro. Falta de ajustes e de acabamentos foram os motivos para a 'desinauguração' do local e Abílio ainda disse que irá retirar a placa do ato de entrega. 

"Essas atitudes dele não são de um prefeito. Se ele quer ser um prefeito decente, tem que parar com isso, de humilhar as pessoas, principalmente os pequenos. Ir lá no Mercado do Porto, ficar fazendo atitudes midiáticas. Abilio Brunini, isso não vai dar resultado em Cuiabá ficar com celular fazendo midiatismo. Você não é mais deputado, você é prefeito. Pare de ficar fazendo isso e vai trabalhar. Essa é a minha recomendação para ele", disparou. 

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias
Curta nossa fã page
TV Pantaneira veja mais
Mais lidas
MARIA DA PENHA
Polícia Civil prende homem que ameaçou matar sua ex-esposa r2n3a
TEMPO
Frente fria derruba temperaturas em todo estado de Mato Grosso 5w2m3a
QUEIMADAS
Polícia Civil prende um gerente de fazenda em Poconé por queimadas a683n
PECULATO
Politicos são indiciados por utilizar carros e combustível no interior 406j71
IMPROBIDADE
Prefeito de Poconé utiliza cores de campanha em Site e Jogo de Camisa 6c5j2r
LIMPEZA
Vereadora denuncia um abandono em barracão da Feira Municipal em Poconé 465p6q
Enquete
Qual sua avaliação sobre os primeiros 100 dias de governo da gestão Dr. Jonas
Últimas notícias
PREMIAÇÃO
Seciteci premia escolas de Poconé que mais arrecadarem lixo eletrônico 3k2o2m
OPERAÇÃO
Polícia Civil cumpre mandado em Poconé ao combate à pornografia infantil 5v3t6n
VERBAS
Poconé está inadimplente com Consórcio Vale do Rio Cuiabá e pode perder recursos 3zo3t
VARZEA GRANDE
Sargento é baleado e empresário morre em troca de tiros em VG 3r5h3o
TRABALHO
Mato Grosso é o 3º estado com desenvolvimento em emprego e renda no país w5u1v
DECISÃO
Ex-prefeito deve indenizar Mauro em R$ 20 mil por chamá-lo de um corrupto 1mt3e