Cattani detona honraria para ministros do Supremo: Poucos deputados
Fonte: Da Redação 20/11/2024 ás 19:14:15 952 visualizações

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) usou as redes sociais para criticar a decisão da Assembleia Legislativa de conceder aos ministros Flávio Dino e Alexandre de Moraes o título de cidadão mato-grossense, em cerimônia realizada na última segunda-feira (18). 6f3c6e

O parlamentar, que chegou a tentar impedir que as honrarias fossem entregues aos magistrados, conclamou os eleitores que não se sentiram representados pelo gesto do Legislativo Estadual a votarem em candidatos da direita na próxima eleição.

“Essa honraria concedida aos ministros é uma decisão da Assembleia Legislativa, de poucas pessoas. Primeiro a honraria foi concedida sem uma reunião da Comissão de Direitos Humanos, a qual na época eu era presidente. Ou seja, não ou pela comissão para que a gente pudesse debater e fazer o nosso voto”, disse Cattani, recordando de quando ele tentou anular a proposta de homenagem apresentada pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT).

“Então diante desse cenário, que é contrário ao regimento da Casa, nós fizemos dois projetos de leis que anulavam esse ato para que pudesse ser trazido para a comissão e a gente debater o assunto. O meu ato foi feito dentro da legalidade, inclusive com a reunião da comissão e tudo mais, mas o meu ato foi invalidado e foi validado o ato que dava o título de cidadão aos ministros”, explicou o parlamentar, que disse que tem recebido vários telefonemas de pessoas reclamando do gesto do Parlamento Estadual desde segunda-feira.

Cattani também citou os mato-grossenses que estão presos ou com tornozeleira eletrônica por participação nos atos de 8 de Janeiro, quando as sedes dos Poderes foram invadidas e depredadas. O inquérito é relatado justamente por Alexandre de Moraes.

Por fim, Cattani aconselhou os eleitores a escolherem candidatos alinhados ideologicamente com ele para que situações como essas não voltem a se repetir.

“O problema é que nós temos poucas pessoas que possam nos ajudar dentro da Assembleia nesse tipo de situação. Ou seja, na questão ideológica. E depende de você, povo, transformar a sua Assembleia Legislativa. Então fica a dica, 2026 é logo ali”, concluiu.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias
Curta nossa fã page
TV Pantaneira veja mais
Mais lidas
MARIA DA PENHA
Polícia Civil prende homem que ameaçou matar sua ex-esposa r2n3a
TEMPO
Frente fria derruba temperaturas em todo estado de Mato Grosso 5w2m3a
QUEIMADAS
Polícia Civil prende um gerente de fazenda em Poconé por queimadas a683n
PECULATO
Politicos são indiciados por utilizar carros e combustível no interior 406j71
IMPROBIDADE
Prefeito de Poconé utiliza cores de campanha em Site e Jogo de Camisa 6c5j2r
LIMPEZA
Vereadora denuncia um abandono em barracão da Feira Municipal em Poconé 465p6q
Enquete
Qual sua avaliação sobre os primeiros 100 dias de governo da gestão Dr. Jonas
Últimas notícias
PREMIAÇÃO
Seciteci premia escolas de Poconé que mais arrecadarem lixo eletrônico 3k2o2m
OPERAÇÃO
Polícia Civil cumpre mandado em Poconé ao combate à pornografia infantil 5v3t6n
VERBAS
Poconé está inadimplente com Consórcio Vale do Rio Cuiabá e pode perder recursos 3zo3t
VARZEA GRANDE
Sargento é baleado e empresário morre em troca de tiros em VG 3r5h3o
TRABALHO
Mato Grosso é o 3º estado com desenvolvimento em emprego e renda no país w5u1v
DECISÃO
Ex-prefeito deve indenizar Mauro em R$ 20 mil por chamá-lo de um corrupto 1mt3e