Primeira rota do Acrimat em Ação encerra com mais de 1.500 participantes
Fonte: Da Redação 13/02/2025 ás 16:47:27 551 visualizações

O maior evento itinerante da pecuária de corte, promovido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), encerrou a primeira das quatro rotas, com recorde de público em todos os municípios. Ao todo, serão 30 municípios, divididos em quatro rotas. 46126f

Foram mais de mil e quinhentas pessoas, entre pecuaristas, profissionais da área, estudantes e público em geral, que estiveram nos seis municípios da região oeste do estado, informa a Acrimat.

Nesta 13ª edição, o palestrante é o engenheiro agrônomo Wagner Pires, especialista em pastagens e ex-colaborador do Portal DBO com o programa “De Olho no Campo”. O tema escolhido foi: “Manejo correto de pastagem: Receita para uma pecuária de sucesso”.

O primeiro município a receber o evento foi Cáceres, que teve um público de 341 participantes. O número é 200% maior comparado ao ano anterior. “É gratificante ver a casa cheia principalmente porque sabemos os desafios da pecuária e a importância que o pasto tem na construção desse nosso negócio. O grande diferencial é que não apenas o pecuarista esteve presente, mas sim a equipe responsável pelo manejo diário também marcou presença”, destaca a representante regional do Vale do Rio Paraguai, Ida Beatriz.

Para o representante regional Amarildo Merotti, o tema escolhido é fundamental para o desenvolvimento da pecuária em Mato Grosso. “Não existe pecuária sem refeitório e o refeitório é a pastagem. Trazer um profissional com mais de 40 anos de experiência é de grande relevância, mas não se pode vir e ouvir a palestra e não aplicar na produção posteriormente”, relata Amarildo.

“O sucesso do evento é a somatória do trabalho que a Acrimat vem fazendo, com o empenho dos diretores e presidentes dos sindicatos, sem deixar de destacar o vasto currículo do palestrante Wagner Pires. Hoje tenho certeza de que muitos que estiveram na palestra, vão sair daqui com muitas informações para conduzir as pastagens em suas propriedades”, enfatiza o Diretor de Relações Institucionais da Acrimat, Neto Gouveia.

Já em Poconé, o avanço do público chegou a 30%, com mais de 150 participantes. A região pantaneira, recebeu de braços abertos o tema. Para o pecuarista e diretor, Ricardo Figueiredo de Arruda, o Acrimat em Ação deste ano complementa as palestras dos anos anteriores.

“Acrimat em ação é um evento consolidado em todo estado, trazendo muito conhecimento nos municípios onde a. O tema desse ano, vem fechando um ciclo onde já falamos sobre gestão de pessoas, financeiro, nutrição agora e precisávamos falar sobre a base da pecuária, que é a pastagem”, conta Ricardo.

O terceiro município a receber o evento foi Salto do Céu, com mais de 220 pessoas assistindo. Em seguida a cidade vizinha, São José dos Quatro Marcos reuniu um público de 300 participantes. Já na sexta-feira, Pontes e Lacerda recebeu o Acrimat em Ação e lotou o espaço no Parque de Exposição, com cerca de 170 pessoas. Finalizando a rota, o último município desta primeira semana foi, Porto Estrela. Foram mais de 150 participantes acompanhando atentamente o palestrante Wagner Pires.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias
Curta nossa fã page
TV Pantaneira veja mais
Mais lidas
DEDICAÇÃO
Nei transforma sonho em riqueza e gera vários empregos em Poconé l6h4
MARIA DA PENHA
Polícia Civil prende homem que ameaçou matar sua ex-esposa r2n3a
ATOS OFICIAIS
Prefeitura exonera vários servidores comissionados contratados em Poconé 51mp
TRÁFICO
Poconeana é presa com droga escondida em parte íntima durante visitação 2h6a53
CRIMES
Em depoimento, caseiro revela que alugou arma para matar o advogado 5l14d
TEMPO
Frente fria derruba temperaturas em todo estado de Mato Grosso 5w2m3a
Enquete
Qual sua avaliação sobre os primeiros 100 dias de governo da gestão Dr. Jonas
Últimas notícias
VERBAS
Poconé está inadimplente com Consórcio Vale do Rio Cuiabá e pode perder recursos 3zo3t
VARZEA GRANDE
Sargento é baleado e empresário morre em troca de tiros em VG 3r5h3o
TRABALHO
Mato Grosso é o 3º estado com desenvolvimento em emprego e renda no país w5u1v
DECISÃO
Ex-prefeito deve indenizar Mauro em R$ 20 mil por chamá-lo de um corrupto 1mt3e
HOMICIDIO
Bandido invade casa e mata mulher a tiros em cidade de Mato Grosso 85i1k
QUEIMADAS
Polícia Civil prende gerente de fazenda em Poconé por provocar incêndio 5z143e