Hotel em Poconé afirma que possui todas as licenças ambientais e nega irregularidades
Fonte: Da Redação 24/01/2025 ás 09:38:05 1466 visualizações

O Santa Rosa Pantanal Hotel, em Poconé, informou que ainda não teve o ao inquérito civil instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF) com objetivo de apurar possíveis danos ambientais causados pelo empreendimento no Pantanal.   n3w4v

Em nota enviada à imprensa, a empresa afirmou que seu departamento jurídico já foi acionado para ar a investigação, assinada pelo procurador Frederico Siqueira Ferreira e publicada no Diário Oficial do MPF desta quinta-feira (23).

O complexo turístico também rebateu a acusação apontada pelo procurador na Portaria Nº 6, de 22 de janeiro de 2025, referente à possibilidade de que estaria operando com as licenças necessárias vencidas, alegando que possui todas as licenças ambientais para atuar regularmente, e que desconhece, até então, o cometimento de qualquer ato ilegal de sua parte.

Ferreira considerou a função ministerial de proteger o patrimônio público e social, bem como o meio ambiente e demais interesses coletivos, para abrir a investigação, que terá prazo de 1 ano.

Também foi considerado que o Santa Rosa estaria operando com as respectivas licenças ambientais vencidas. Investigação foi remetida à 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF.

O empreendimento anuncia em seu site oficial que está situado em um dos locais mais privilegiados do Pantanal em Mato Grosso, instalado às margens do Rio São Lourenço, na região de Porto Jofre, distrito poconeano.

Veja abaixo a nota na íntegra e o documento encaminhado pelo Complexo Turístico Santa Rosa Pantanal Hotéis Ltda:

Em atenção à imprensa e a sociedade, principalmente em virtude de notícias veiculadas na mídia, mais especificamente a partir desta data, (23.01.2025), dando conta que o “Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil para investigar possíveis danos ambientais causados pelo Complexo Turístico Santa Rosa, localizado em Porto Jofre, no município de Poconé”, temos a esclarecer que:

1. A empresa Complexo Turístico Santa Rosa Pantanal Hotéis LTDA, pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no CNPJ n. 03.785.623/0001-05, fundada em 17.02.1977, possui, portanto, uma trajetória ilibada de 48 (quarenta e oito) anos, sempre primando pelo respeito às leis, à imprensa, à sociedade, aos seus clientes, hospedes e às autoridades constituídas.

2. Desta forma, e, portanto, inclusive em respeito à liberdade de imprensa e, principalmente, em defesa da veracidade das informações, em razão do que já fora veiculado na mídia, necessário esclarecer primeiramente que ainda não teve o aos autos do referido inquérito civil, o que se busca agilizar através de seu departamento jurídico.

3. Todavia, pertinente esclarecer, reafirmar ainda, desde já, que possui todas as licenças ambientais para operar regularmente, desconhecendo, até o momento, a existência de qualquer ato que possa ser tido como irregular ou ilegal de sua parte, conforme documentação anexada.

4. Por fim, reafirma o compromisso com seus clientes, hospedes, sempre buscando assegurar atendimento de excelência, sem jamais se descuidar das questões ambientais e legais, pelas quais sempre se pautou desde a sua fundação nos idos de 1977, ficando ainda à disposição do Ministério Público Federal, na certeza de que tudo será devidamente esclarecido, por confiar que se trata de um lamentável equívoco. Cordialmente, Poconé-MT, 23 de janeiro de 2025.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias
Curta nossa fã page
TV Pantaneira veja mais
Mais lidas
DEDICAÇÃO
Nei transforma sonho em riqueza e gera vários empregos em Poconé l6h4
MARIA DA PENHA
Polícia Civil prende homem que ameaçou matar sua ex-esposa r2n3a
ATOS OFICIAIS
Prefeitura exonera vários servidores comissionados contratados em Poconé 51mp
TRÁFICO
Poconeana é presa com droga escondida em parte íntima durante visitação 2h6a53
CRIMES
Em depoimento, caseiro revela que alugou arma para matar o advogado 5l14d
TEMPO
Frente fria derruba temperaturas em todo estado de Mato Grosso 5w2m3a
Enquete
Qual sua avaliação sobre os primeiros 100 dias de governo da gestão Dr. Jonas
Últimas notícias
VERBAS
Poconé está inadimplente com Consórcio Vale do Rio Cuiabá e pode perder recursos 3zo3t
VARZEA GRANDE
Sargento é baleado e empresário morre em troca de tiros em VG 3r5h3o
TRABALHO
Mato Grosso é o 3º estado com desenvolvimento em emprego e renda no país w5u1v
DECISÃO
Ex-prefeito deve indenizar Mauro em R$ 20 mil por chamá-lo de um corrupto 1mt3e
HOMICIDIO
Bandido invade casa e mata mulher a tiros em cidade de Mato Grosso 85i1k
QUEIMADAS
Polícia Civil prende gerente de fazenda em Poconé por provocar incêndio 5z143e