O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) oficializou a extinção de nove escolas estaduais localizadas em Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Pontes e Lacerda, Nossa Senhora do Livramento e Juína. 1a6x2f
Em Cuiabá, Mendes decretou a extinção do Centro de Educação de Jovens e Adultos “Prof. Antônio Cesário de Figueiredo Neto” e a escola estadual “Prof. Newton Alfredo de Aguiar".
Já no município de Várzea Grande foi extinta a escola estadual Heroclito Leôncio Monteiro e a da escola estadual Profª Vasti Pereira da Conceição. O decreto também oficializou a extinção da escola estadual “Mercedes de Paula Sôda”, com data retroativa, a partir de 01 de janeiro de 2021, que foi transferida para a rede municipal.
Também foi publicado a extinção da Escola Estadual “Antônio Carlos de Brito”, localizada no munícipio de Pontes e Lacerda, bem como, da escola estadual “Marechal Rondon”, localizada no munícipio de Poconé.
O governador Mauro Mendes também assinou o decreto de extinção da escola estadual “José Cassimiro de Pinho”, localizada em Nossa Senhora do Livramento e da Escola Estadual “Dr. Guilherme Freitas de Abreu Lima”, localizada no munícipio de Juína.
Os decretos de extinção foram publicados no Diário Oficial do Estado, que circula na terça-feira (12.11). As extinção foram publicadas com data retroativa a partir do dia 01 de janeiro de 2022 ou 01 de janeiro de 2021.
Correção
O Governo também publicou decreto corrigindo o nome da escola estadual Dona Rosa Friger Piovezan, localizada no município de Comodoro. “Fica retificada a denominação da “Escola Estadual Dona Rosa Figger Piovezan”, localizada no município de Comodoro/MT, criada pelo Decreto Nº 983 de 16 de novembro de 1.984, publicado no Diário Oficial do Estado de 16 de novembro de 1.984, a qual a a denominar-se Escola Estadual Dona Rosa Friger Piovezan.”
Deveria trazer a frente da Escola José Magno novamente pra avenida Lava-pés e bao deixar lá onde está. Um.lugar ermo sem iluminações na entrada . A escola José Mangno em Cuiabá foi uma das escolas pioneiras de bom atendimento às necessidades dos alunos que am pelo ensino público.
Tambem esta acabando com a Empaer, Emater em outros estados da federacao. Esse e o governador de Mt. Socorro governo federal!!!!!
Não entendo porque fechar ou municipalizar as escolas,deixa muito a desejar,Ao envés de abrir mais escolas ou até mesmo porque não existe ônibus escolar nesse estado,sendo que muitos não estudam próximo as suas casas.,em bairros longes.
Desgraçou com a educação do estado de MT esse governo tem que repúdio a ele isso é uma vergonha pra educação do MT
Sera que esse governo de MT vai querer abrir mão do fundo federal para a educacao ou é mais uma mandrakaria que virá a tina logo logo.
O destruidor de escolas que deviam ser prioridade para o estado principalmente na capital onde vai parar a profissão de professor , essa área de educação deveria ser a mais valorizada governador, alunos fazendo viagem pra outros bairros pobres crianças e adolescentes.......