O Governo do Mato Grosso assinou um termo de parceria com duas produtoras cinematográficas para a realização do documentário Duas irmãs – A Marcha das onças-pintadas. O filme conta com a contribuição do cineasta Emmanuel Priol, vencedor do Oscar de melhor documentário em 2006, com a produção da ” Marcha dos Pinguins”. 2m4y5x
Com data de finalização marcada para 2024, a produção vem observando as onças da região, as quais são identificadas por suas rosetas, as famosas pintas, que contam com um padrão único.
Para o cineasta Emmanuel Priol, que está no Pantanal pela segunda vez, o interesse em fazer parte do projeto veio da ideia de poder compartilhar com a audiência a beleza da natureza e as onças-pintadas do Pantanal.
“Na minha companhia, trabalhamos com documentários, filmes, ficção, música e séries. Há muitas séries diferentes. Neste documentário, queremos contar a melhor história possível, como uma história da natureza, para as pessoas construírem uma ligação com a natureza, com as onças e a natureza”, explicou.
Ele pontuou ainda que esta é uma oportunidade para que o Brasil e a França possam concorrer a um Oscar juntos. “É o que nós esperamos, vamos tentar”, comentou.