O atacante Deyverson afirmou nessa quarta (20) que vive a melhor fase da sua carreira no futebol vestindo a camisa do Cuiabá Esporte Clube. O jogador celebrou o momento no clube e também descartou ser o culpado pelo o período conturbado em que a equipe mato-grossense está ando na disputa do Campeonato Brasileiro. O Dourado não vence há cinco rodadas na competição. 112e1b
A sequência de cinco jogos sem vitória do Cuiabá iniciou logo após Deyverson participar do programa Boleiragem, do SporTV, no início de agosto. Na ocasião, o jogador deu detalhes das táticas usadas pelo técnico António Oliveira.
"A tática que falei no Boleiragem foi contra o Flamengo, que deu certo. A forma que o Mister nos ou para marcar e atacar, a forma como eles marcam e atacam também. Então foi essa informação que eu ei ali no programa do Boleiragem, onde muitas pessoas pensam que é a nossa forma de jogar em todos os jogos e não é. A gente realmente vinha de uma boa sequência e logo veio a tempestade, o deserto", explicou Deyverson.
A fase ruim do Cuiabá começou com derrota para o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 19ª rodada. Na sequência, o time auriverde perdeu para Palmeiras (em casa), Bragantino (fora) e para o Grêmio, em Porto Alegre. O último compromisso foi no empate em 2 a 2 com o América-MG, na Arena Pantanal.
"Não iríamos ganhar todos os jogos, o futebol brasileiro é de altos e baixos, intercala bastante. Agora temos que saber enfrentar esse deserto. Mas tenho certeza que sabemos da nossa capacidade, forma de treinar e trabalhar, temos humildade de reconhecer que o momento não é maravilhoso igual vínhamos. Não estamos dando 100%, temos que voltar a entregar tudo, e o torcedor pode ter certeza que esse filme vai mudar, vamos dar o máximo contra o Atlético para voltarmos com os três pontos", disse o jogador.
Com 14 gols marcados em 2023, Deyverson afirmou estar na melhor fase da carreira. O jogador falou sobre o momento ruim do Dourado e agradeceu ao clube pela oportunidade de mostrar o seu futebol.
"Eu sei da temporada que eu estou fazendo aqui no Cuiabá, que pra mim é a melhor temporada da minha carreira. O clube abriu as porta pra mim de uma forma tão bonita, onde eu estava parado há três meses. Sou muito grato a esse clube. Sou grato a todos os clubes que ei, mas meu melhor momento, desde que comecei a jogar futebol nos meus quatro anos de idade é no Cuiabá. Eu sou muito feliz aqui no Cuiabá, tenho contrato no Cuiabá, estou vivendo gols que eu nunca vivi no Cuiabá. Sou imensamente grato ao Cuiabá", finalizou.
Na 10ª posição na tabela, com 29 pontos, o Cuiabá tem 42% de aproveitamento em 23 jogos disputados no Brasileirão. São 10 derrotas, cinco empates e oito vitórias no campeonato.
O próximo desafio do Cuiabá será diante do Atlético-MG, no sábado (23), às 21h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Brasileirão.