Em 2019, De La Cruz estava do lado adversário em um dos grandes momentos da história do Flamengo, na final da Libertadores. Em Lima, ele pôde ver a força da torcida rubro-negra que impulsionou o time a buscar o título mesmo saindo atrás no placar. Agora, do lado da equipe carioca, ele projetou o encontro com a Nação: 5m1w1w
Imagino que vai ser algo lindo, emocionante. Já pude enfrentar o Flamengo. Em Lima, sofri. Uma grande parte da torcida do Flamengo e do River que se fizeram sentir muito bem das arquibancadas. Do outro lado, tentarei desfrutar e minha família também - disse o jogador, à Fla TV.
- É um grande clube. Com uma grande torcida que sempre acompanha. Espero encontrar com essa torcida, com essa Nação, como vocês chamam. Que nos apoiem porque virão coisas muito importantes - completou.
De La Cruz foi anunciado pelo Flamengo no último dia 24, como um presente de Natal aos torcedores. O uruguaio se destacou nos últimos anos atuando pelo River Plate e estava no radar do Rubro-Negro há alguns meses, mas o acerto só se deu recentemente.
O negócio custou US$ 16 milhões (R$ 77,7 milhões) ao Flamengo, que continua no mercado, de olho em outros possíveis reforços para 2024.