TSE aciona PF para investigar filiação falsa de Lula ao PL de Bolsonaro
Fonte: Da Redação 11/01/2024 ás 10:16:10 1696 visualizações

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal apure a filiação falsa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. A informação é do jornal O Globo.   5n4o2y

Segundo o jornal, uma apuração internada do TSE identificou TSE que a filiação de Lula ao PL foi feita pelo da advogada Ana Daniela Leite e Aguiar, que presta serviços ao PL.  

Diante disso, o ministro Alexandre de Moraes requereu que PF apure o caso apontando que há “claros indícios de falsidade ideológica”.  

“Considerando a existência de indícios de crime a partir da inserção de dados falsos em sistema eleitoral, encaminhem-se cópias dos presentes autos ao diretor-geral da Polícia Federal para adoção de todas as providências cabíveis que deverão, oportunamente, ser informadas a este Tribunal”, diz trecho da decisão de Moraes obtida pelo jornal.  

Outro Lado - A Executiva Nacional do PL, por meio da empresa Idatha, contrata pelo partido para a implantação de sistema de gerenciamento de dados partidários fornecidas pelo Sistema FILIA do TSE, se manifestou afirmando que “pretende verificar e está totalmente à disposição das autoridades para contribuir com o que for necessário”.  

DECLARAÇÃO

A empresa IDATHA BUSINESS INTELIGENCE foi contratada pelo Partido Liberal - órgão nacional para a implantação de sistema de gerenciamento de dados partidários fornecidas pelo Sistema FILIA do TSE.  

Cada filiação é registradas no sistema pelo dirigente partidário municipal, e após, consolidadas pela IDATHA BUSINESS INTELIGENCE junto ao Sistema FILIA da Justiça Eleitoral, através de senha de o nacional da agremiação fornecidas pelo TSE. Tratase de procedimento comum a todos os Partidos.  

O o do Partido Liberal ao Sistema FILIA junto ao TSE é realizado através da senha nacional fornecida pelo TSE da Delegada Nacional do PL.  

É crucial ressaltar que todo o fluxo de qualquer eventual filiação é registrado no sistema, o qual mantém informações e documentos auditáveis, estando todos os lançamentos disponíveis para averiguação das autoridades competentes.  

Em resposta a este possível incidente, a empresa pretende verificar e está totalmente à disposição das autoridades para contribuir com o que for necessário.

RAIMUNDO THIAGO LINO MOURA DE ARAÚJO

IDATHA BUSINESS INTELIGENCE LTDA

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias
Curta nossa fã page
TV Pantaneira veja mais
Mais lidas
MARIA DA PENHA
Polícia Civil prende homem que ameaçou matar sua ex-esposa r2n3a
TEMPO
Frente fria derruba temperaturas em todo estado de Mato Grosso 5w2m3a
PECULATO
Politicos são indiciados por utilizar carros e combustível no interior 406j71
QUEIMADAS
Polícia Civil prende um gerente de fazenda em Poconé por queimadas a683n
IMPROBIDADE
Prefeito de Poconé utiliza cores de campanha em Site e Jogo de Camisa 6c5j2r
LIMPEZA
Vereadora denuncia um abandono em barracão da Feira Municipal em Poconé 465p6q
Enquete
Qual sua avaliação sobre os primeiros 100 dias de governo da gestão Dr. Jonas
Últimas notícias
PREMIAÇÃO
Seciteci premia escolas de Poconé que mais arrecadarem lixo eletrônico 3k2o2m
OPERAÇÃO
Polícia Civil cumpre mandado em Poconé ao combate à pornografia infantil 5v3t6n
VERBAS
Poconé está inadimplente com Consórcio Vale do Rio Cuiabá e pode perder recursos 3zo3t
VARZEA GRANDE
Sargento é baleado e empresário morre em troca de tiros em VG 3r5h3o
TRABALHO
Mato Grosso é o 3º estado com desenvolvimento em emprego e renda no país w5u1v
DECISÃO
Ex-prefeito deve indenizar Mauro em R$ 20 mil por chamá-lo de um corrupto 1mt3e