O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) usou as redes sociais para dizer que tem o apoio da Assembleia de Deus Ministério Belém, na zona leste de São Paulo. A igreja, entretanto, apoia a reeleição de Ricardo Nunes (MDB). e1s3h
O que aconteceu
Marçal publicou vídeos e fotos com o pastor José Wellington Bezerra. "Obrigado pelos conselhos. Não vamos nos curvar para os comunistas e que a igreja continue forte e próspera", escreveu o candidato em seu perfil.
Ex-coach visitou igreja na noite de terça (24), dois dias após Nunes participar da 78ª Escola Bíblica de Obreiros no local. Os candidatos estão numa disputa acirrada pelo voto de evangélicos. Segundo o Datafolha divulgado no dia 19, o atual prefeito tem 32% das intenções de voto nesse estrato, e Marçal, 26% — eles estão empatados tecnicamente, já que a margem de erro é de seis pontos para mais ou para menos.
Ao UOL, o vice-presidente da igreja, o pastor José Wellington Costa Junior disse que Marçal chegou na oração final do culto. "O pastor presidente fez menção da presença do mesmo e, como de costume, oramos pela vida dele, mas em nenhum momento nossa igreja manifestou apoio [à sua candidatura]", disse em nota enviada à reportagem.