Toffoli mantém Sandro Louco em ala de segurança máxima da PCE
Fonte: Da Redação 25/02/2025 ás 16:16:36 1597 visualizações

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli decidiu negar o pedido da defesa de Sandro Silva Rabelo, o Sandro Louco, para que deixasse o Raio 8, a ala de segurança máxima da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. A realocação de Sandro para essa ala ocorreu por ordem da 2ª Vara Criminal de Cuiabá no final de janeiro, em um contexto de endurecimento das medidas contra organizações criminosas, especialmente após a sanção da Lei Estadual 12.792/2025, conhecida como “Lei da Tolerância Zero”, pelo governador Mauro Mendes (União). 6w485s

A defesa de Sandro Louco argumentou que precisava ar a decisão que determinou seu retorno ao Raio 8 para garantir o direito à ampla defesa e ao contraditório. Os advogados alegaram ter sido pegos de surpresa pela medida, que foi proferida "na calada da noite", e solicitaram não apenas o o à decisão, mas também a reintegração ao convívio carcerário.

A defesa destacou que a permanência de Sandro em regime análogo ao regime disciplinar diferenciado foi autorizada por quase um ano, o que, segundo eles, banalizou o uso desse instituto. A defesa também apontou que, conforme os termos da decisão, para incluir um preso em tal regime, bastaria um pedido, o que levantou preocupações sobre a constitucionalidade do processo.

Em 11 de fevereiro, o desembargador Orlando Perri negou a liminar solicitada pela defesa, argumentando que o pedido se confundia com o mérito da causa, uma vez que buscava a retirada de Sandro do Raio 8. No dia seguinte, o ministro Dias Toffoli rejeitou preliminarmente o pedido, citando questões de andamento processual e determinando que a 2ª Vara Criminal de Cuiabá prestasse informações sobre o caso, além de solicitar que a defesa emendasse a inicial.

Após a apresentação das informações, Toffoli negou seguimento à reclamação, justificando que não houve negativa de o às peças processuais, mas sim a abertura de vista ao Ministério Público. Vale lembrar que Sandro Louco já estava no cárcere, mas no dia 17 de março de 2023, um novo mandado de prisão foi cumprido contra ele.

Em 23 de março, ele foi transferido para o Raio 8, destinado a detentos de alta periculosidade, muitos dos quais estão envolvidos em facções criminosas e são conhecidos por suas práticas violentas e extorsivas.

Enviar um comentário
Comentários
Mais notícias
Curta nossa fã page
TV Pantaneira veja mais
Mais lidas
DEDICAÇÃO
Nei transforma sonho em riqueza e gera vários empregos em Poconé l6h4
MARIA DA PENHA
Polícia Civil prende homem que ameaçou matar sua ex-esposa r2n3a
ATOS OFICIAIS
Prefeitura exonera vários servidores comissionados contratados em Poconé 51mp
TRÁFICO
Poconeana é presa com droga escondida em parte íntima durante visitação 2h6a53
CRIMES
Em depoimento, caseiro revela que alugou arma para matar o advogado 5l14d
TEMPO
Frente fria derruba temperaturas em todo estado de Mato Grosso 5w2m3a
Enquete
Qual sua avaliação sobre os primeiros 100 dias de governo da gestão Dr. Jonas
Últimas notícias
VERBAS
Poconé está inadimplente com Consórcio Vale do Rio Cuiabá e pode perder recursos 3zo3t
VARZEA GRANDE
Sargento é baleado e empresário morre em troca de tiros em VG 3r5h3o
TRABALHO
Mato Grosso é o 3º estado com desenvolvimento em emprego e renda no país w5u1v
DECISÃO
Ex-prefeito deve indenizar Mauro em R$ 20 mil por chamá-lo de um corrupto 1mt3e
HOMICIDIO
Bandido invade casa e mata mulher a tiros em cidade de Mato Grosso 85i1k
QUEIMADAS
Polícia Civil prende gerente de fazenda em Poconé por provocar incêndio 5z143e