Quatro policiais militares foram presos, suspeitos de extorsão e posse de entorpecentes. Os agentes, lotados em Cuiabá e temporariamente alojados em Castanheira, a 774 km da Capital, teriam exigido e recebido indevidamente R$ 2 mil de um empresário local para evitar a autuação de um caminhão em situação irregular. O fato ocorreu nesse sábado (29.03). 4t1210
Conforme registro e ocorrência, durante a fiscalização, os agentes abordaram o motorista e exigiram a quantia em dinheiro para não proceder com as notificações das irregularidades. As vítimas relataram que os policiais se recusaram a aceitar pagamento via Pix, exigindo o valor em espécie.
O responsável pelo caminhão conseguiu o dinheiro com um amigo em um posto combustível e entregou aos policiais. Depois do ocorrido, a vítima entrou em contato com conhecido da Polícia Militar e narrou os fatos.
O policial acionou a inteligência do 8º Comando Regional, sendo que uma equipe seguiu até Castanheira para localizar os suspeitos. No entanto, ao chegarem ao quartel local, foram informados de que os policiais já haviam deixado a cidade com destino a Tangará da Serra.
Diante da fuga, o Tenente-Coronel PM Osmario, do 7º Comando Regional, coordenou a abordagem dos suspeitos na cidade de Campo Novo do Parecis. A ação, sob comando do Tenente PM Lunkes, resultou na apreensão de materiais entorpecentes, incluindo quatro porções de substância análoga à pasta base de cocaína, uma porção análoga à cocaína e uma porção de maconha, que estavam em posse dos suspeitos.
Após a abordagem, os policiais foram escoltados até a cidade de Brasnorte, onde receberam voz de prisão pelos crimes cometidos. Os envolvidos foram encaminhados ao Quartel do 8º Comando Regional.
Outro lado – A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, que informou que a Corregedoria-Geral abriu procedimento istrativo para apuração dos fatos, onde quatro militares foram detidos suspeitos de praticarem delitos de concussão e prevaricação.