Na manhã de terça-feira (17) um médico legista da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) identificado pelas iniciais M.R.H., de 57 anos, foi detido e logo em seguida liberado após acusação de perseguir duas crianças de 5 e 12 anos, que saíam de uma escola no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. 342l2n
De acordo com a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica) a mãe das crianças relatou que ficou sabendo por testemunhas que seus filhos, no trajeto de volta da escola, foram perseguidos por um homem, que dirigia um Jeep Com, preto, pedindo que as crianças entrassem no carro.
Em relato, a mãe disse que pessoas que estavam próximas ao local e presenciaram a situação, começaram a gritar, momento em que o legista fugiu. Logo depois, as testemunhas avistaram uma viatura da Polícia Civil fazendo rondas pela região e avisaram aos agentes sobre a situação.
Os policiais realizaram buscas pelo médico e encontraram um suspeito com as mesmas características descritas pelas testemunhas e detiveram M. o encaminhado para a Deddica, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de perseguição, sendo liberado logo depois.
Segundo a Polícia Civil, o procedimento será encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Cuiabá. A Deddica instaurou uma investigação para apurar se o fato já aconteceu anteriormente, no mesmo bairro, envolvendo outras crianças.
O Mídiajur entrou em contato com a assessoria de imprensa da Politec, que informou estar acompanhando os desdobramentos referente à denúncia e que todas as medidas istrativas cabíveis serão adotadas.