Cinco pessoas foram presos em flagrante, suspeitos de furtar alimentos no Sesc Pantanal, em Poconé. Quatro funcionários e um motorista de uma empresa terceirizada foram presos pelo crime de furto qualificado e encaminhados para Delegacia, z1n1z
Policiais Militares receberam informações do coordenador do Sesc Pantanal que estaria acontecendo furto de produtos do almoxarifado e sendo transportado em um caminhão de uma empresa terceirizada.
Após a denuncia, uma guarnição da Policia Militar em Poconé deslocou pela rodovia Porto Cercado e logrando êxito em localizar e abordar o referido veiculo. Durante busca veicular foi localizado 06 pacotes de carne (lagarto), 04 sacos de filé de peixe e 19 baldes de pepino em conserva.
Segundo o motorista da empresa terceirizada, o mesmo informou que os funcionários do almoxarifado do Sesc Pantanal teriam lhe entregado para realizar o descarte pois os produtos estariam vencidos.
No almoxarifado do Sesc Pantanal, os funcionários relataram que utilizaram essa manobra para agilizar o descarte dos produtos vencidos. Em conversa com o coordenador no Sesc Pantanal, o mesmo relatou que não tinha conhecimento e não tinha autorizado nenhum descarte dessa maneira tendo em vista que a empresa possui protocolos de descartes.
Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de policia civil da cidade de Poconé, onde deverá ser investigado o caso.
Nota à imprensa
O Polo Socioambiental Sesc Pantanal solicitou diligência policial para averiguação de transporte de mercadorias e produtos que estavam em desacordo com as normas institucionais. A abordagem e eventual investigação cabem às autoridades competentes.