Um membro do Comando Vermelho, de 17 anos, foi baleado durante confronto com a Polícia Militar na manhã desta terça-feira (19), em Rosário Oeste (103 km de Cuiabá). O suspeito estava planejando furtar um veículo em estacionamento. 2f5c64
De acordo com a ocorrência, durante rondas pelo bairro Santo Antônio, a equipe policial encontrou um homem em atitude suspeita rodeando carros estacionados. Ao efetuar a abordagem ao suspeito, foi encontrado uma chave “L” com ele.
Durante entrevista, ele disse que chegou ao município recentemente para furtar uma caminhonete. Além disso, ainda contou que estava tendo apoio de um comparsa que estava em uma residência.
Ao chegar ao local indicado pelo suspeito, a polícia notou que havia um jovem parado na frente da casa, como quem estivesse fazendo a segurança da residência. Ao notar que seria abordado pelos agentes, ele correu para dentro da casa e disparou contra os militares, que reagiram e acabaram acertando o faccionado no braço.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o jovem para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Dentro da casa, os policiais ainda encontraram mais dois homens, sendo que um deles estava armado com uma pistola Taurus calibre .38.
Enquanto eram presos, eles confessaram que também eram membros do CV e estavam atuando na função de 'soldado'.
O trio foi preso em flagrante e levado para delegacia.
O estado de saúde do baleado não foi divulgado.