O bandido Saulo Cardoso Ferreira, 37 anos, condenado por estuprar uma criança de 5 anos em Sorriso (420 km de Cuiabá), foi preso na última semana, em Marthas Vineyard, no estado de Massachusetts, Estados Unidos. 1v4t5r
Conforme a imprensa local, a prisão aconteceu na terça-feira (14). Saulo foi detido por policiais da Operações de Fiscalização e Remoção (ERO) de Boston, uma divisão da Imigração e Fiscalização Aduaneira dos EUA.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo o diretor da ERO Boston, Todd Lyons, Saulo foi encontrado sem documentos. Ao buscar informações sobre ele, as autoridades descobriram que o homem havia abusado sexualmente de uma criança de 5 anos no Brasil e que estava foragido.
Leia também - PF prende um mato-grossense por invasões em Brasília; outro alvo está foragido
Saulo foi condenado a 14 anos de prisão no Brasil, em 2019. Ele estava com mandado de prisão em aberto, expedido em Sorriso e era dado como foragido.
As autoridades não sabem quando o fugitivo brasileiro entrou nos EUA, mas disseram que ele entrou no país ilegalmente. Ou seja, sem ser inspecionado ou itido pelas autoridades de imigração.
Ele permanecerá sob custódia da unidade enquanto aguarda o processo de remoção para o Brasil, explicaram funcionários do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE).