O sargento da Polícia Militar Djalma Aparecido da Silva, de 47 anos, foi sepultado na tarde desta terça-feira (23), no cemitério municipal de Pedra Preta (240 km de Cuiabá). O enterro foi acompanhado por dezenas de pessoas, entre elas amigos, familiares e colegas de corporação. 622b5o
Vídeos obtidos pelo HNT mostram o momento do sepultamento. A gravação mostra que o carro da funerária que transportava o corpo de Djalma foi escoltado por um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar e diversos veículos da Polícia Militar participaram do cortejo.
Quando o corpo chegou ao cemitério, Djalma foi homenageado pelos colegas da PM com os tradicionais tiros de salva fúnebre. Em outras imagens, é possível ouvir uma mulher chorando e dizendo para “trazer ele de volta” enquanto o caixão é colocado no túmulo.
Uma bandeira de Mato Grosso foi entregue à viúva do militar como forma de agradecimento pelo serviço prestado por ele a Mato Grosso.
Em seu discurso, o militar que entregou a honraria garantiu que a corporação está aplicando todos os esforços para encontrar os algozes de Djalma.
ENTENDA O CASO
O sargento Djalma Aparecido da Silva foi assassinado com pelo menos 10 tiros, no final da tarde de segunda-feira (22), enquanto fazia caminhada no centro de eventos de Pedra Preta.
Segundo o registro da Polícia Civil, dois homens em um veículo Renault Sandero se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos. Em seguida, fugiram.
Em diligências, os policiais conseguiram localizar o Sandero abandonado no bairro Morumbi. O interior do veículo estava parcialmente queimado.
A Polícia Civil trabalha para identificar e localizar os executores de Djalma.