BEM VINDO / POCONÉ - MT, 06 DE DEZEMBRO DE 2023
Poconet
Quando vejo Hamilton na Ferrari, vejo um pouco de Ayrton Senna, diz Galvão Bueno em entrevista
SAUDADES

Lewis Hamilton iniciou neste domingo sua nova etapa na Fórmula 1, ao pilotar a Ferrari no GP da Austrália. Foi a primeira vez, desde 2013, que o heptacampeão mundial não largou pela Mercedes e, mesmo que tenha terminado apenas na 10ª posição, encantou apaixonados pelo automobilismo, como é o caso de Galvão Bueno, que o comparou com a trajetória de Ayrton Senna na principal categoria de automobilismo. 1q545i

Nesta segunda-feira, o narrador e apresentador da Band afirmou que "viu um pouco de Senna ao ver a estreia de Hamilton pela Ferrari". Galvão foi amigo do ex-piloto, morto em 1994 após acidente no GP de Ímola, e, em uma dessas conversas, Senna contou sobre seus planos na Fórmula 1 - que envolvia uma ida à Ferrari.

"Uma vez perguntei ao Senna: 'Me traduza o que é uma Ferrari'. (Ele respondeu) 'É um carro, uma cor, um ronco, um sonho'", disse o narrador, durante participação no "Jornal da Band". "E então por que você não vai para a Ferrari? 'Porque eu já não ganho há dois anos, preciso ganhar primeiro na Williams, me igualar ao Fangio, com cinco título mundiais, e depois eu vou para a Ferrari."

Senna terminou a carreira com três títulos mundiais, todos conquistados durante sua agem pela McLaren - o último em 1991. O brasileiro chegou à Williams em 1994, mas pouco conseguiu mostrar pela equipe antes de sua trágica morte, em maio daquele ano, na Itália.

"É o que o Hamilton está fazendo. Ganhou tudo que tinha de ganhar e realizou o sonho de ir para a Ferrari. Quando vejo Hamilton na Ferrari, vejo um pouco de Ayrton Senna", afirmou Galvão Bueno. De fato, o piloto brasileiro sondou a escuderia, sobre uma ida na reta final de sua carreira. Em 2020, Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, afirmou que seu maior arrependimento foi não ter levado o piloto à equipe.

Fonte: Da Redação
Notícia Postada em 18/03/2025 as 15:57